Resenha: A Volta ao Mundo de Laura Magalhães

Em meio a uma pandemia que impossibilitou viagens há mais de um ano e meio, Fernanda Breder escreve em Volta ao Mundo de Laura Magalhães um romance positivo, alegre e descontraído sobre se apaixonar e “simplesmente largar tudo e viajar”.

A Volta ao Mundo de Laura Magalhães é um romance que te prende primeiro pelos personagens e suas histórias de vida. Ao apresentar Laura, completamente perdida, nas primeiras linhas do livro, você está na pele de Laura. Entende tudo o que ela está passando e o que está sentindo. Além da identificação imediata com a situação da personagem, você se sente comovido a consolá-la, da forma que suas amigas fazem.

Então a apresentação das amigas de Laura, e a forma suave com que Fernanda Breder consegue fazer você, leitor, se identificar, apaixonar e querer acompanhar mais sobre a vida de cada personagem. Ao introduzir Guilherme, você entende a sua motivação de vida e todo o peso da sua jornada. O leitor se sente parte da jornada. Quase como que participando dos diálogos e das decisões do personagem. E, dessa forma, você é levado para dentro da aventura de Laura em dar uma volta ao mundo, como Phileas Fogg, personagem de Júlio Verne.

Eu sentia que nunca tinha feito nada memorável. O que, quando eu fosse uma velhinha enrugada, eu poderia lembrar e pensar “caramba, é mesmo, eu fiz isso”? Nada. Absolutamente nada. Só uma vida desinteressante, de obrigações e resultados medianos.

A Volta ao Mundo de Laura Magalhães

Partindo do ponto da viagem, central e fundamental para o desenvolvimento dos dois protagonistas, entramos no romance entre Laura e Guilherme. Fernanda consegue não só fazer personagens cativantes e apaixonantes, como fazer dois desses personagens se apaixonarem entre si de uma forma natural e suave. Você percebe a amizade surgindo, e, com ela, a sincronia de pensamentos e intenções nos diálogos dos personagens. O romance e a interação dos dois não é, de forma alguma, forçada. Você entende porque os dois se apaixonaram, e quer que permaneçam juntos o máximo de páginas possível!

A partir daí, os encontros e desencontros de A Volta ao Mundo de Laura Magalhães vão te fazer querer ler até o final, e passar boas horas de um entretenimento leve, que também te instiga a pensar na própria vida e o que você está fazendo com ela.

Você pode comprar A Volta ao Mundo de Laura Magalhães no Amazon Kindle e ler direto no seu celular! É só clicar no link abaixo:

E, pra você que leu até aqui, eu tive uma conversa muito legal com a Fernanda Breder, autora deste livro. E está publicado no podcast Conversa de Pedro! Escute o episódio no player abaixo, ou em qualquer das principais plataformas de podcast.

%d blogueiros gostam disto: