Uma série não regular

Eu não preciso dizer que necessito de um computador para desempenhar a maioria das tarefas que mantém o blog e o podcast vivos, não é? Mas já disse.

Bom, eu escrevo textos, faço roteiros e pautas, gravo, edito e sonorizo, edito imagens e faço stories, tudo por esse celular Samsung 5 Metal que ganhei da minha digníssima (Essa semana postei um texto sobre ele lá no Instagram @coisasdpedro, aliás).

Grande parte do meu livro, que está em produção, precisa de um computador para ser diagramada, fazer a capa e cuidar de muitos detalhes que um celular não suporta.

Além disso, gravar e editar o podcast seria imensamente mais rápido e produtivo se eu fizesse em um computador. A produção poderia ser tão acelerada que até mesmo os episódios poderiam ser semanais (não estou prometendo nada aqui).

É por isso que eu vou montar um computador.

Eu nunca vou pelo caminho mais fácil, você percebe. Eu poderia entrar na Casas Bahia ou Americanas, escolher ali qualquer computador barato e fazer em 12x no cartão.

Não.

Eu vou comprar todas as peças separadas, e, com ajuda técnica, montar ele todo. Mas eu fui além.
Quero comprar a maior parte das peças à vista. E, para isso, estou vendendo muitas coisas que não uso. Entre elas, duas guitarras (pra quê? Eu só tenho dois braços), um videogame empoeirado (eu limpei antes de anunciar, ok?) e uma câmera (que está guardada há mais de três meses sem uso).

Essa é uma nova série aqui do blog.

Vou contar como vai ser essa aventura de vender tudo, nas entranhas da Enjoei e OLX da vida. Talvez eu poupe você da parte técnica, de megahertz de memória RAM e Processadores, talvez não. Mas, no final dessa série, eu terei meu computador montado, e estarei escrevendo nele.

Vai ser uma viagem legal.

Para todos os textos dessa série, vou usar a tag PC do Pedro. Acompanha aí!

2 comentários em “Uma série não regular

  1. Que tal fazer o balcão de negócios do coisas de Pedro… Eu tenho para vender uma canon SX 530 e uma mountain bike com freio a disco hidráulico e conjunto shimano alívio completo!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão encerrados.