Profissão de risco

Era pra eu ter postado um texto novo na terça feira. Eu não postei. E ninguém liga.

Talvez você ligue, já que está aqui lendo este texto. Mas no final eu postar ou não, nao muda a vida de ninguém. Essa leves é boa demais.

Eu digo isso porque escrever é meu hobbie. Meu emprego que me dá dinheiro, mesmo, é fazer fotos publicitárias. E tudo bem se eu errar em uma foto, ou esquecer de postar algum produto. Ninguém vai perder um membro por causa disso. No final eu vou descobrir meu erro, corrigi-lo, e a vida continua.

Eu queria muito dizer que todos os empregos são assim. Mas não são.

Um médico não pode se dar o luxo de esquecer de suturar alguém. Um piloto de avião não pode trabalhar sem conferir os flaps e sistemas de segurança. Tem vidas em jogo no emprego dessas pessoas. Vidas que não estão em jogo em fotos publicitárias, ou textos de um blog e episódios de um podcast.

Então se eu deixar de postar aqui, no final das contas, ninguém vai ligar de verdade, porque a vida continua. E tudo bem.

Mas, mesmo assim, estou aqui.



Ah…E, ja que você liga, eu aproveito para dizer que o episódio do Conversa de Pedro com a Nicole foi maravilhoso. Modéstia à parte, foi mesmo. Ela tem assuntos muito motivadores e questionadores, e quero trazer essa conversa dela ainda mais por aqui. Então por favor, acesse a página de Podcasts no menu aqui em cima e escute um pouco do que a Nicole tem a dizer.