Calcule o custo, e então dobre

Encontramos a casa perfeita, e ela já era nossa por contrato. Bom. Pelo menos pelos próximos 12 meses, sem reajuste, com algumas condições e cláusulas que li tudinho, mas não vem ao caso aqui …

É uma edícula de um quarto, sala e cozinha divididos por um balcão. Já estávamos pensando na disposição dos móveis e decoração. Mas a maior questão aqui era: qual seria a cor da nossa casa? Isso porque, segundo o locador, eu poderia pintá-la, e ele não me cobraria uma pintura ao sair da casa. Então podemos deixá-la da cor que quisermos. E foi o que fizemos.

Eu ainda estava trabalhando em periodo integral, então deixei as instruções claras para minha família que estava cuidando da pintura. Era uma lata grande de branco neve, algumas bisnagas para mistura e o resto a gente ia comprando conforme a necessidade. Pedi uma lata porque (achava eu) seria suficiente para a pintura da casa toda. Não foi.

Além do pequeno detalhe de terem comprado e pintado a casa de branco gelo (que abriria toda uma discussão do espectro de tons de branco), a lata de tinta agora estava cinquenta reais mais caro do que estava no mês anterior.

A mesma lata de tinta. Na mesma loja de construção.

Cinquenta reais.

Não só isso, como além da tinta branco (gelo) foram gastos com uma reforma na pia, um probleminha na instalação elétrica, uma breve reforma nas portas e janelas. Coisa pouca.

Eu tinha calculado cerca de duzentos reais para deixar a casa com a nossa cara (minha e de minha digníssima) e hoje posso calcular que esse valor foi, pelo menos, o dobro do reservado.

Foram algumas semanas antes e depois do casamento deixando cada pedaço da casa do nosso jeito, e ficou perfeita. Mas tudo tem um custo.

Você só deve saber, caro leitor, que o custo pode (e vai) ser maior do que você imagina.

3 comentários em “Calcule o custo, e então dobre

  1. Olha, quando se trata de reformas em casa, sempre prepare o bolso! Tive dores de cabeça maiores ao entregar apartamentos, sempre gastei pelo menos mil reais em cada devolução…

    Curtido por 1 pessoa

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: