Em sua dependência, não dependa de ninguém

Quando você procura independência, seja numa vida universitária recheada de noites em crises de personalidade e síndrome do impostor, ou uma mini república que foi colonizada a séculos por um estado majoritário opressor, você aprende que ser independente é depender de todo mundo. No meu caso, saindo da casa dos pais e me casando, eu deixei de ser dependente de quem trocou minhas fraldas para depender de um emprego, um locador e um cartão de crédito. Esquece a parte do cartão de crédito.

A questão aqui é que eu e minha digníssima tínhamos um locador pronto para nos receber. A casa já estava praticamente alugada para nós. Não fosse o fato do atual inquilino estar construindo, e depender de algumas coisas para sair da casa no prazo. Tá vendo o negócio da dependência que eu te falei?

Eu dependia do locador, que dependia do inquilino sair, que dependia dele terminar a construção da casa própria dele, que dependia de não chover.

Choveu.

A construção atrasou. Ele devia ter saído dia 15, e já era dia 22. A casa não estava desocupada para nós. E assim que descobrimos que, em nossa dependência, não devemos depender de ninguém.

2 comentários em “Em sua dependência, não dependa de ninguém

Os comentários estão encerrados.