Uma coisa explícita sobre as regras de comportamento é que elas não são explícitas.
Nós somos seres complicados. E isso é totalmente compreensível, se você levar em conta os milhares de anos que vivemos em civilizações aprendendo a lidar um com os outros. Nós criamos regras muito bem definidas de como devemos nos comportar quando estamos sozinhos, ou, ainda mais, acompanhados de outras pessoas. “A ética“, já dizia a professora de filosofia, “é o conviver dentro de casa“. Isso depois de explicar que “filo sofia” é o amante do conhecimento. No final fica bem claro que não aprendemos coisa nenhuma.
Tudo bem criarmos regras pra sobreviver em grupo. É isso que nos difere dos outros animaizinhos desse planeta enorme. O problema aqui é que as regras não são explícitas nem diretas. Elas não são escritas em um código de regras que se aprende em casa ou na escola. Você vai aprendendo durante a vida. E essas regras de comportamento podem ser diferentes de acordo com o lugar onde você mora, ou a pessoa com quem você está se relacionando. É complicado demais.
Complicado demais, mesmo para seres humanos complexos.
Eu me mudei há mais ou menos dois meses. E a questão aqui é que eu não me apresentei para meus vizinhos na primeira semana em que me mudei. Também não me apresentei nas semanas seguintes. Ele tem uma esposa, duas filhas e um gato. E agora, morando há dois meses aqui e vendo eles todos os dias de manhã e de tarde, fica difícil perguntar o nome deles a essa altura. Fica chato eu perguntar agora.
O ser humano é complicado demais. Essas regras de comportamento. Eu só queria fazer uma amizade…
Kkkkkk pois é, falta um pouco disso aqui em mim, e talvez na região onde eu moro. Mas é uma boa..vou tentar!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ah eu sou bem carudo, já tinha perguntado e até chamado pra tomar umas!
CurtirCurtido por 1 pessoa
É tão simples, não é? A gente que complica
CurtirCurtir
Pergunta 🙂
CurtirCurtir