Google, me nota

É difícil ser chamado Pedro.

Eu não preciso confirmar a grafia do meu nome toda vez, ou ensinar todo mundo a pronúncia correta. É um nome simples. Pedro. Mas esse é o maior problema.

Uma pesquisa no Google e você verá que eu estou competindo meu nome com o do Apóstolo Pedro, um centroavante do Flamengo (da mesma idade que a minha, inclusive) e o Pedro Paschal, que fez Narcos. Se eu digito Pedro Henrique, então, piorou. Só jogador de futebol.

Então eu fiz um blog, chamado Coisas de Pedro. Conhece? Pois é. Depois de registrar domínio, fui pesquisar no Google “Coisas de Pedro”, e a primeira coisa que aparece aqui pra mim é a minha página do Facebook. Beleza. Fui rolar pra baixo pra ver cadê o site.
Apareceu um canal do youtube (que não é meu), um post de um blog chamado “A História das Coisas do Pedro” (também não sou eu). Uma categoria de um blog de uma moça, que deixou um amigo dela chamado Pedro escrever (…). Depois apareceram uns livros da Amazon com o nome ou o autor chamado Pedro. Nada do meu blog.

Até tem o site coisasDOpedro.com, que também é um blog escrito por um cara chamado Pedro. Nunca vi na vida.

Depois de muitas páginas e links, apareceu ali. Coisas de Pedro. Um link pequenininho com algum trecho de uma página aqui do site.

Poxa, Google.

Eu já estou no Spotify. Tô até no Google podcasts. Me nota. Nunca te pedi nada, mesmo já tendo te perguntado muita coisa.

2 comentários em “Google, me nota

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s