250250250250

Este é o texto de número 250!

Estou feliz. Muito feliz.

Eu comecei esse blog com apenas 5 textos debaixo do braço, e agora ele chegou aos 250! Tão crescidinho. E para celebrar esse ducentésimo quincuagésimo texto (eu dei um google pra acertar isso), que é um marco incrível, vamos a alguns números:

Letras e Posts

Todos os textos publicados até hoje somam 72670 palavras, tendo em média 315 palavras por texto. 72670 palavras! Isso é mais do que um livro completo!

Até o momento, o ano que eu mais escrevi foi 2019. Com 102 textos e 30382 palavras. Este ano de 2020 é o que vocês mais curtiram meus textos e mais comentaram, tendo quase 1 curtida por post, e um comentário a cada 2 posts.

Analisando os dados do WordPress, eu percebi que tenho ficado mais conciso ou mais preguiçoso. Minha média de palavras por post era de 377 em 2017. Caiu para 324 em 2018, 298 em 2019 e este ano, em média, meus posts tem 261. Daqui a pouco eu vou publicar meus textos no Twitter. Bom, pelo menos você lê mais rápido.

Textos mais lidos

Ambos os textos mais lidos são sobre o meu livro, Clara! Eu publiquei o livro em PDF (que você pode saber mais clicando aqui).
O primeiro capítulo do livro foi publicado aqui em um post cerca de um mês antes do lançamento do livro, e é o mais visualizado de longe. Veja abaixo um trecho dele:

Clara – À Primeira Vista

O centro de São Paulo é sempre cheio. Carros, pessoas e muita gente. Ali acabamos por reparar alguns tipos. Era onde Beto estava e, por um segundo, deixou-se estar. Na avenida passavam um ônibus, um táxi e um Corsa prata e, nesse conciso intervalo, Clara. E Beto simplesmente deixou-se estar. <<< BETO >>> Deixemos por … Continue lendo Clara – À Primeira Vista

Logo em seguida, o texto mais lido foi o que eu fiz pra ela. Minha companheira, minha melhor amiga, o amor da minha vida, e minha editora chefe:

Ela

Ela é minha Meryl Streep. Você, que já acompanha meu blog há algum tempo, já me viu falando algumas vezes aqui da minha editora-chefe. Sim, eu tenho uma editora-chefe, e ela desempenha seu papel muito bem. Cada vírgula disso tudo aqui passa pelos olhos dela – e os olhos dela merecem um texto à parte. … Continue lendo Ela

Em terceiro lugar, um dos textos que mais me orgulho ter feito, e provavelmente o que eu mais indiquei para pessoas lerem e conhecerem meu blog. O curioso caso do presunto. Sério, lê aí:

Curioso caso do presunto

O grande conquistador marchava à frente de seu exército pelos campos verdejantes do inimigo. A longa caminhada levava ao centro de comércio e governo de seus algozes. Numa marcha ligeira e contínua, repentinamente, sem nenhuma explicação plausível do Universo, o grande conquistador viu um presunto. Não era exatamente diferente de qualquer presunto que você compra … Continue lendo Curioso caso do presunto

Considerações Finais

Este ano eu comprei um domínio coisasdepedro.com e comecei a publicar com mais frequência. Muita gente legal está conhecendo o blog e comentando nos textos. Isso me deixa mais animado para criar e produzir mais e mais coisas de Pedro.

Muito obrigado a você, que leu pelo menos algum desses textos. Obrigado a quem me segue no instagram @coisadpedro, mesmo que eu não poste muita coisa por lá. Obrigado ao WordPress, por me dar muito menos trabalho ao criar e manter um site. E obrigado à minha editora chefe, que me apoia e me incentiva todo o dia a não deixar de criar, e acreditar no que eu faço aqui.

E que venham mais 250…