Um texto por dia? Consegui!

Já estamos no fim de setembro

E esse é o último texto que teremos neste blog aos domingos, pelo menos por bastante tempo. Celebramos três anos de Coisas de Pedro com (quase) um texto por dia, e foi uma experiência interessante.

No primeiro dia do mês eu tive a ideia e discuti com a minha equipe criativa (composta por eu e minha companheira). Então decidimos que, sim, teria texto todo dia. Até pedi desculpas por ter lotado a caixa de e-mail de um pessoal.

Depois foi um exercício de escrita como eu não fazia há um bom tempo. Eu sentava, e precisava ter um texto para amanhã, e para o dia seguinte e para depois também. Com os habituais dois textos por semana eu conseguia ter uma folga e um pequeno estoque de textos agendados. Este mês eu quase não tive.

Foi por isso que eu criei a Segunda Criativa. Depois de passar a primeira semana perdido, eu percebi que o cansaço da rotina vai acumulando com o passar dos dias (ou era só a proximidade com as quintas feiras, que eu odeio). E o dia que me sentia mais produtivo e criativo? Segundas feiras.

Algumas vezes eu escrevi textos para a semana inteira em apenas uma hora sentado na frente de um teclado. Está sendo perfeito.

A partir de outubro voltamos à programação normal, mas este mês especial ficou marcado como um mês de experimento, exercício, e celebração.

Um comentário em “Um texto por dia? Consegui!

Os comentários estão encerrados.