Começa agora, sério

Eu tenho um arquivo do Word no meu OneDrive de 44 mil palavras.

Não, não é um livro. E não é algo que eu vá publicar. É o meu diário.

E eu tenho escrito alguns dias durante a semana. Descrevendo todos os meus dias em detalhes que só eu lembraria. Em algum lugar eu ouvi a frase “Você lembra o que estava acontecendo há exatamente seis meses atrás?” e eu não lembrei. Mas meu diário, sim.
Aqui um breve trecho do meu dia 17 de março:

“Algo que não falei muito por aqui, é que o surto do coronavírus está chegando no interior bem rápido. Nossa assembleia foi cancelada, nossa campanha de convites pra celebração paralisada. Estou me policiando quanto a colocar as mãos no rosto, e vou começar a fazer uma lista diária de pessoas que tive contato* a partir dessa semana.”

17 de março, 2020

Viu? Não preciso dizer mais nada para te convencer a começar um diário hoje mesmo. Você pode ter a sua vida escrita e registrada da forma que você quiser. Pegue um caderno e caneta, um aplicativo de texto que você goste, e comece a escrever!

* (sim, eu tenho uma lista de pessoas com quem tive contato. Assim, caso eu tenha sintomas, posso avisar a todos que estiveram próximos a mim nos últimos dias com muito mais precisão do que certos aplicativos por aí)