Você já ouviu falar do Notion?

Com o passar do tempo eu virei o maníaco da organização. Comecei aprendendo com a minha editora chefe a fazer listas. Ela faz listas para tudo. Resoluções de fim e começo de ano, desejos, tarefas e afazeres, coisas para comprar, livros para ler. Eu passei a amar fazer listas de tudo também.

Depois eu conheci o Trello e OneNote, aplicativos para trabalho em grupo, que sincronizam em todos os dispositivos as notas, fotos, vídeos, links e rascunhos do que você colocar no projeto. Eles eram perfeitos e, junto com o meu bullet journal, eu estava com a organização à frente dos meus olhos.

Sim, eu pesquisei muito sobre bullet journals para fazer o meu. Encontrei blogs que falam só sobre esse tema, e como fazer suas listas, calendários, colagens e diários no formato. Era incrível. Pra mim era perfeito.

Mas, na prática, eu só fazia por poucos meses e parava. Não conseguia manter projetos no Trello dentro do prazo, e abandonava as listas do OneNote. Meu bullet journal? Metade ficou pra 2019, metade pra 2020. Ambos eu parei em maio.

Então eu conheci o Notion. Um aplicativo que junta tudo isso em um só. Eu achei melhor até que o próprio aplicativo do Bullet Journal (já que o Notion é de graça). Com ele você pode fazer listas com pontos, to-do lists para você ticar itens, escrever textos, anexar imagens e vídeos, links com visualização na própria página do aplicativo. Mais ainda, você consegue colocar notas dentro de notas. Eu comecei até a fazer a minha própria wiki, com informações aleatórias e páginas dentro de páginas.

Além de ser gratuito, eu achei o Notion mais leve que o Evernote e Trello, e mais rápido que OneNote. Me adaptei rápido às funcionalidades, mesmo sendo todo em inglês. Hoje eu uso pra gerenciar a minha vida, fazer anotações recorrentes e registrar histórias em uma wiki só minha.

Sério, o Notion é muito bom.

Atenção, este não é um post pago. Se você se sentiu ofendido, procure um médico. Obrigado.

4 comentários em “Você já ouviu falar do Notion?

  1. ahhh eu amo o Notion passei a usar depois de uma indicação de uma youtuber amei muito, estou usando mais pra organizar minhas aulas da faculdade, porque o onenote ainda uso pra colocar minhas aulas dos cursos que faço e não pode misturar, o evernote ainda uso só que um pouco menos que antes mas eu uso ainda sim!

    Curtir

Os comentários estão encerrados.