Este não é um post de recebidos

Essa semana chegou uma compra que eu fiz na internet.

Já há mais de seis meses eu estava sem meu notebook. Sim, se você está acompanhando meu blog há menos de um ano, saiba que a maioria dos textos antigos escritos aqui, eu fiz com um notebook usado, que comprei com o meu segundo salário da vida. Você lembra com o que você gastou seus primeiros salários? Eu me lembro, e estou usando eles aqui, na minha frente.

A compra que eu fiz, foi um carregador. Depois de algumas horas carregando, algumas tentativas frustradas, meu notebook voltou à vida! E, junto com ele, algumas memórias que quero compartilhar…

Depois de tirar a poeira, e limpar as teclas do teclado, a tela, a área de trabalho, eu tive uma pequena viagem no tempo.

Voltei para 2015, quando eu escrevia Clara usando este notebook. Aqui eu escrevi e perdi muitos capítulos por esquecer de salvar. Salvei os primeiros PDF do livro, e escrevi a maioria dos capítulos. Em 2016 baixei séries e filmes para assistir nas pausas criativas de Clara. Também o usei para editar fotos e fiz alguns trabalhos. Em 2017, neste notebook velhinho, passei algumas madrugadas editando e diagramando meu primeiro livro. Enquanto isso escrevia os primeiros posts deste blog (todos listados lá na página Arquivo).

Eu comecei a escrever Coisas de Pedro nele, e depois ele acabou quebrando. Funcionava por uns meses, e parava por muito tempo. Então comecei a escrever pelo celular, ou no computador da casa, mas não era a mesma coisa. No começo do ano até comprei um teclado bluetooth para escrever exclusivamente do celular. Se você acompanha meu blog há menos de seis meses, é nele que venho escrevendo.

Agora meu querido notebook está de volta. O Windows dele está atualizando há uns dois dias. Mas agora vou usá-lo somente para escrever, mesmo. Fazer pesquisas, organizar e escrever ainda mais coisas de Pedro.