Esse tal coronavírus

Você já pensou em como explicar para o seu eu de 2018 como está sendo viver em 2020?


Para grande parte das pessoas a vida não mudou. Talvez seu ano está sendo melhor do que você pensou que seria e, se esse for o caso, os acontecimentos dos próximos meses não vão te abalar. Você poderia vender seu otimismo em potinhos.

Mas tente explicar para alguém que acabou de sair de um coma que, por alguns meses, não houve peregrinação a Meca. Pesquise fotos de como fica aquele lugar em tempos normais, e como está sendo em 2020.

Diga pra alguém de 2016 ou de 2018 que não haveria cinema por mais de seis meses. Sem shopping. Reuniões com os amigos por videoconferência. Home office. Quanta coisa pra explicar.

Mais difícil que explicar para alguém do passado, será explicar para alguém do futuro. Quem nasceu em 2020 (seus pais e mães guerreirinhos) vai perguntar para você em 2035 “e esse tal de coronavírus?”.

3 comentários em “Esse tal coronavírus

  1. A sensação que tenho é de estar em um dos capítulos dos livros de história antiga, sabe?
    Parece coisa que não aconteceria em “nosso tempo”, mas tá aí a vida mostrando que o mundo ainda é o mesmo e nós, que nos julgamos tão evoluídos, ainda somos apenas humanos!
    Que logo tudo isso seja apenas um capítulo do passado 🙏🏻

    Curtir

  2. Muito doido, né? É inacreditável estarmos vivendo – e não vivendo – tanta coisa impensável meses atrás. E já parou para pensar que, na verdade, no futuro podem questionar como a gente vivia do jeito de antes? Sei lá, vai que realmente muita coisa pega. Curti seu espaço!

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão encerrados.