Por onde você se informa?

Eu prometi semana passada que não falaria mais sobre covid, mas no texto de hoje vou dar dicas de sites onde você pode se informar com confiança sobre número de casos na sua região, no seu país e no mundo.

A nível mundial, dois sites tem me mantido informado desde o começo . O primeiro deles é um dos meus sites favoritos. Eu já o conhecia desde 2015, e acompanhava os números antes de ser modinha. O site é o Worldometers.info nele você encontra uma tabela e gráficos de cada país sobre casos e mortes de covid. É um site completo sobre métricas mundiais, e se Manteve preciso e atualizado diariamente, quase em tempo real, sobre a covid a pandemia.

Para gráficos mais elaborados e análises mais detalhadas sobre regiões específicas ou mesmo sobre países e métricas diversas, eu indico o OurWorldInData. É um site muito mais complexo e leva um tempo para entender como ele funciona. Mas os gráficos são totalmente programáveis e, depois que você pega o jeito, ele é bem informativo. Você pode fazer comparações por milhão de habitantes e saber sobre testes e casos em comparação.

A Fiocruz tem o portal Monitora Covid, e nele você também encontra divididas em regiões e estados do Brasil. Você pode saber como está a situação não mais mundialmente mas aqui no nosso país mesmo.

Minha última indicação é o próprio Google. Nele ao pesquisar “casos de covid” e o nome da sua cidade você provavelmente encontrará um link para o site da Secretaria de Saúde mais próxima. A maioria das secretarias tem feito boletins semanais ou, pelo menos, mensais de casos de covid.

Não se forme pelo WhatsApp não se informe pelo Facebook. Todos as casos têm se mostrado que a pandemia se vence com informação de qualidade, e é ela que tenho tentado trazer aqui no Coisas de Pedro

Obrigado!

2 comentários em “Por onde você se informa?

Os comentários estão encerrados.