Contágio #2

Episódio anterior

Dona Maria pediu para seu filho ir no mercado. Precisava de algumas coisas pra casa, e a mistura que compraram no começo do mês já estava quase acabando. Ela é do grupo de risco, e faz mais de três semanas que não sai de casa, e por isso o filho quem saía.

Ele ia e voltava de carro, rapidinho. Evitaria mercados grandes, cheios de pessoas. Mateus foi até de máscara. Levou álcool gel no bolso, e a carteira e o celular no outro. Ainda não existem casos confirmados nem suspeitos na cidade, mas, como ele sempre diz, todo cuidado é pouco.

Comprou arroz, passou no açougue e comprou carne. No caminho, cumprimentou a filha do seu Odair, que estava lavando o banheiro. Pegou ainda outras coisas que faltavam em casa, e estavam na lista que sua mãe deixou. Aproveitou para comprar aquele pão que ela tanto gosta de comer com geleia. Comprou também a geleia.

Passou no caixa e conversou um pouco com seu Odair, que conhece desde que era criança e vinha comprar pipa no único mercadinho do bairro. Ao chegar em casa, Mateus deixou os sapatos na porta, as compras na mesa, e lavou as mãos. Sua mãe ficou feliz por ter trazido o pão que tanto gosta.

Duas pessoas contaminadas.

 

Próximo episódio

2 comentários em “Contágio #2

Os comentários estão encerrados.