Momentos Marcantes

Por incrível que pareça, já sobrevivemos a 100 dias de 2020. Em meio a ameaças de guerra nuclear, pandemia, carnaval, BBB. A raça humana, especialmente a brasileira, vem sofrendo muitas ameaças à vida como espécie.

Estamos vivendo num momento histórico para o mundo. Nos livros de história e biologia, do futuro, as pessoas vão aprender o que estamos passando. Você vai contar para seus filhos e netos, provavelmente com muito mais glamour e aventura do que realmente está sendo.

As pessoas na época da Primeira Guerra Mundial chamavam aquele evento de Grande Guerra. Chamavam assim porque achavam que não haveria guerra maior que aquela, coitados. Teve. E aí mudaram o nome da Grande Guerra pra Primeira Guerra Mundial, quando viram que seria uma saga.

Esse exemplo mostra a visão distorcida que sempre temos do instante em que estamos vivendo. Talvez o tempo se distorce enquanto olhamos para trás, depois que ele passa, não sei. Mas a questão é que só depois entendemos como foi importante para nossa formação enquanto seres humanos individuais, e a humanidade como um todo.

Estamos vivendo num ano marcante.

E, se você está lendo isso aqui vivo, respirando bem, parabéns! Continue fazendo a sua parte, que você já sabe muito bem qual que é.