Distraia sua mente

Nossa mente preguiçosa funciona somente com foco. E digo “preguiçosa” aqui não como um termo pejorativo. Na verdade o cérebro otimiza todos os processos para se concentrar apenas em uma ação por vez. Mesmo que você seja mulher e mãe, que, em geral, conseguem se concentrar em trezentas coisas ao mesmo tempo.

Todo esse processo otimizado de funcionamento do cérebro foi desenvolvido com um único propósito: para que você sobreviva. Hoje em dia podemos dizer que a questão da sobrevivência está razoavelmente bem para a maioria dos seres humanos. Mas quando você não sabe se aquela pedra da caverna vai cair em cima de você, ou se aquela onça consegue subir nessa árvore e te fazer de janta, mesmo que você esteja dormindo, o medo é importante. Faz você reagir, e correr da pedra, ou se defender da onça.

Hoje nós temos pedras, e onças, mas na maioria dos casos elas estão bem longe de nós, assegurando nosso bem estar físico. Mas a sua mente, que foi feita para ter foco apenas em uma coisa, está cercada de más notícias, tirando a sensação de segurança e bem estar seu e dos seus familiares, ou da sociedade onde você vive.

Independentemente se a notícia é verdadeira ou falsa, se é positiva ou negativa, ela está falando apenas sobre um assunto nos últimos dias. Isso coloca você como se tivesse correndo de uma onça constantemente, vinte e quatro horas por dia. Isso causa um estresse que nem sua mente, muito menos seu corpo, estão acostumados a aguentar.

Por isso, distraia sua mente. Desligue a televisão. Fuja do Twitter, do Facebook, do Instagram. Converse por vídeo com as pessoas que você gosta. Faça exercícios físicos. Escute música, assista filmes e séries que você gosta. Leia mais coisas.
=)