Terra Dois

Como vocês acabaram de ver no comercial Nova Terra, nós já estamos conseguindo colonizar este planeta maravilhoso!

Na primeira viagem vieram os astronautas, médicos, engenheiros e cientistas. Eles estudaram o solo, as propriedades da atmosfera do planeta e fizeram todas as medições que as sondas não conseguiram fazer. Eles constataram que é possível sustentar a vida por aqui, e fizeram algo que nenhuma sonda conseguiria fazer, Mark. Um filho!
Exatamente, a primeira criança nascida aqui na Terra Dois! Ela é filha de uma Engenheira Botânica com um Geólogo, e ambos vieram na primeira excursão.

Depois disso vieram outras excursões com Advogados, Baristas Técnicos em Informática e mais Jornalistas para documentarem as novas descobertas no planeta. Tudo aconteceu perfeitamente. As pessoas demoraram um pouco para se adequar aos novos horários diários, e à nova rotina de trabalho, num dia de 70 horas. Mas os advogados estavam aqui para resolver tudo, e os baristas para ajudar no que fosse preciso também.

Já estão em processo de aprovação dois feriados nacionais, que também terão certa dificuldade de ser comemorados, tendo em vista que o ano na Nova Terra tem a duração de cerca de três gerações de humanos.

Atualmente existem muitas vagas de escritores especialmente na área de fantasia e ficção científica. Operadores de Telemarketing com experiência e Marketeiros conseguirão vagas facilmente, e já existem vias de patinetes elétricos, então eles se sentirão em casa.

Também os jornais abertos na terra nova precisam de astrólogos, visto que a visão do céu aqui é um pouco diferente da Terra, e a sessão de horóscopo do jornal foi um pouco descredibilizada quando um dos leitores questionou isso.

Venha descobrir uma nova vida na terra nova!

É com você, Evaristo.