Provas da Vida Adulta

O universo dá alguns sinais para que você acorde e perceba que é um adulto. No começo é estranho, e pode demorar pra você entender realmente o que está acontecendo. Você começa a receber boletos no seu email, e tem que ir em lugares que não gosta porque precisa, e não porque seus pais te levaram.

O Vitor tem tudo isso. Mas ele vai em lugares com os pais como, por exemplo, o show do Dorico.

Eu não teria criatividade para criar o que aconteceu e será relatado brevemente neste texto. Acontece que, no dia seguinte ao show do Dorico, Vitor teve que ir à delegacia registrar um boletim de ocorrência referente ao roubo do carro dos pais dele. Dentre os pertences, a bateria e o rádio do carro, uma mochila com muitas ideias anotadas em cadernos e um notebook.

É claro, ele não queria estar ali. Faz parte da vida adulta estar em lugares que você não queria, e acho que isso já ficou claro até aqui.

As poucas horas que ficou ali presenciou situações atípicas, como crimes cibernéticos, um roubo de fios elétricos, uma garota de programa que teve seu salário apreendido como evidências de crime, e uma denúncia de ameaça de uma bomba numa escola.

A vida adulta te coloca em situações em que pode te levar a pensar que está vivendo em um texto do Pedro. Acontece com mais frequência do que parece, inclusive comigo, caro leitor.

Pronto, Vitor. Agora você é um personagem do Coisas de Pedro.

2 comentários em “Provas da Vida Adulta

Os comentários estão encerrados.