Nuvenzinhas Cinzas

Caro amigo extraterreno,

Não sei se você ainda nos observa aqui embaixo. Acredito que o universo tem muita coisa mais legal que a gente para ser observado.

Mas, se você ainda faz isso, deve ter percebido umas pequenas nuvenzinhas cinzas onde antes era verde.

Desculpa. Nós que fizemos isso.

Acontece que nós, aqui do planeta Terra, precisamos de oxigênio. Usamos esse gás para quebrar partículas de açúcar, e gerar energia para o nosso corpo. É mais ou menos assim que a vida funciona por aqui.

Esse problema vem de algo que eu ainda não expliquei: Nós não produzimos oxigênio. Só o gastamos, e expelimos outro gás depois. Quem produz oxigênio são as árvores. Elas são essas nuvens verdes que você vê daí. Nas árvores também vivem bichos e insetos que são essenciais para a nossa vida.

Só que a vida tem parado de funcionar direito. Estamos, aos poucos, queimando os pulmões da Terra, meu caro amigo. Parece que é muito melhor tirar árvores e plantar soja. Rende mais desmatar para dar lugar a vacas, e fazer churrascos.

Aliás, churrasco é um ponto forte de visita à Terra. Nós aqui fazemos um churrasco como ninguém. É uma arte que dominamos tão bem, que não consigo explicar direito como funciona, caro ET. Coincidentemente, as coisas começaram a dar errado por aqui quando começamos a fazer churrasco.

Só gostaria de explicar que, quanto menos áreas verdes e mais fumaças cinzas você ver aí de cima, mais perto estamos de deixar de respirar. Venha visitar a Terra enquanto ainda existe vida. Porque, depois disso, pelo visto, vai ser só nuvenzinhas cinzas.