Limpadores 3000

A ideia era fazer um robô ecológico. Simples assim. Nós, da HallTech, criamos máquinas que ajudam nossa vida a ser mais fácil, prática, e que nos dê conforto. Estávamos preocupados com a recepção que nosso novo produto teria, mas estamos felizes por termos atendido grande parte das necessidades humanas por um preço acessível. Próxima pergunta?
– Eu!
– Pois não
– Quais são algumas funções do novo robô?
– Bom, ele possui todas as funções a favor da natureza que nós deveríamos ter. Você pode mandar ele plantar árvores, se tiver mudas próximo a ele. Pode mandar ele jogar o lixo, que é uma tarefa simples, mas vejam aqui no vídeo…instalamos sensores de diversos tipos, e eles conseguem distinguir o lixo, e separar o que é reciclável, o que é orgânico, e coloca nas cores certinhas dos latões de lixo…

Todos aplaudem a imagem. Alguns fazem expressão de maravilhados.

– … Olha, olha! Essa é minha parte favorita. Ele deixa cair um papel de bala. Não é de propósito. Vejam só. Ele para, volta e pega o papel!

Todos aplaudem novamente. Um dos jornalistas levanta a mão.

– Com este novo robô, estamos próximos do primeiro passo de restaurar nosso planeta, senhor. O que vocês esperam de resposta daquelas empresas e governos que procuram apressar o apocalipse?
– Como eu disse antes, estávamos preocupados com a recepção desse novo produto. Até agora não houve pronunciamento de nenhuma dessas empresas e governos. Acredito que o mercado é gigantesco para todas as partes, e todo mundo pode ter seu lugar ao sol, especialmente depois das explosões solares da última semana..

Alguns riram. Outros acharam a brincadeira de mal gosto, talvez só porque perderam algum conhecido ou parente que morreu de câncer.

– Qual você espera que seja o impacto na natureza e no planeta terra para o futuro? – Perguntou um outro jornalista

Silêncio. O entrevistado parou por uns segundos para pensar na resposta, mas não vinha nada à mente.

– Ah, bom…futuro…a gente sabe que não vai ter, né. Não pra nós. O objetivo deste novo robô, que foi anunciado nessa exposição, é tornar mais confortável nossa vida nos próximos anos ou décadas. Vamos continuar produzindo novos modelos que desfaçam algumas coisas que fizemos de mal para a natureza, e coisas assim…mas isso não vende. Agora, respondendo à sua pergunta, sobre o futuro. Essa primeira linha de Limpadores inteira está programada para se jogar no mar assim que o apocalipse começar. Pelo menos no mar não tem ninguém morando, e as baterias de lítio não vão explodir na cara de ninguém.

Desta vez ele riu, mas riu sozinho.

Cinco anos depois o apocalipse começou. Os Limpadores 5000 começaram a matar os humanos que faziam mal à natureza. Governos caíram. A HallTech fechou e disse não se responsabilizar pelo ocorrido. Hoje o planeta vive super bem, sendo cuidado pelos Limpadores 6000 que não se jogaram no mar, e cuidam da terra como ela deveria ser cuidada.