Reunião de Pauta

O WordPress ajeita uma papelada com classe e esmero. Aguarda enquanto seus colegas colaboradores se sentam e comecem a prestar atenção.

– Muito bem. Eu convoquei essa reunião para tratar de alguns assuntos do site. Era importante que todos vocês estivessem presentes.

O Bom-Senso levantou a mão.

– Pois não?
– A editora chefe não vem?
– Ela não vem, mas vai ler a transcrição dessa reunião. É por isso que a Revisão está aqui digitando tudo pra gente. Mais alguma pergunta? Não? Ok, este é o motivo dessa reunião.

O assistente distribuiu uma folha com uns gráficos.
– No último mês o número de visitas do site parou de crescer e começou a cair em 50%. Isso é muito preocupante. Nós só estamos aqui porque este site existe, e só temos esse emprego porque ele precisa de textos toda terça e quinta

– Então, eu até queria falar sobre isso – levantou a mão a Criatividade – toda terça e quinta não é muito corrido pra escrever texto? Vocês não acham? – alguns balançaram a cabeça positivamente – não é por nada, mas é muito corrido. O Pedro trabalha, e faz outras coisas. Nem sempre dá pra entregar um trabalho à altura…
– Eu concordo com ela – disse o Bom-Senso
– Tudo bem, tudo bem. Eu entendo que é ruim para todo mundo. Nem os leitores gostam de texto duas vezes por semana. Eles detestam. Foi decisão do Pedro fazer isso há uns meses, e o Bom-Senso não estava presente neste dia…
– Agora a culpa é toda minha aqui?!
– …e eu entendo. Calma, gente. Eu entendo que é difícil para todo mundo. Já teve dias que a Criatividade não veio também. Dá pra ver os textos em que você faltou, querida. A gente sente sua falta às vezes
– Obrigada – disse, emocionada

– Olha, eu acredito que podemos entregar dois textos por semana, e que o site pode crescer – disse a Responsabilidade, depois de um breve silêncio.
– É claro, sem perder a originalidade e a essência dos textos do Pedro – disse o Bom-Senso. A Revisão riu, atrás do monitor do computador.

– Muito bem – retomou o WordPress – Podemos continuar com o Coisas de Pedro? Vocês acham que vão conseguir manter esse site funcionando?
– Duas vezes por semana, é? – debochou a Criatividade – Eu consigo
O Bom-Senso ponderou por alguns segundos.
– Não garanto estar aqui todos os dias, mas vou dar o meu melhor.
– Muito bem. – disse, concluindo, o WordPress – e o que você acha, Responsabilidade?Responsabilidade?
Todos olharam em volta. Ninguém sabe explicar como, a Responsabilidade sumiu.
– Onde é que ela foi parar, hein?
– Eu vou sair para procurar – disse, polidamente, o Bom-Senso

– He he. Acontece.

WordPress suspirou.

– Acabou a reunião, Criatividade…

– …pode ir embora