Terapia da Linguística

Um novo método revolucionário, e inusitado, de terapia está ajudando muitos casais em crise, e tem chegado no Brasil com força nos últimos meses. Ele recebeu o nome de Terapia da Linguística, e já foi adotado por casais de diferentes idades, e problemas diferentes, inclusive alguns casais famosos. É isso mesmo, Aninha?

– É isso mesmo, Fátima! O Método é uma junção da ciência da Psicologia com as Linguagens, e vem sido estudada há muitos anos pela maioria das escolas de psicologia, e tem sido posta em prática nos últimos anos lá fora, e chegou aqui recentemente. Estamos aqui com o psicólogo Raj Abdu, que vai nos explicar melhor esse tipo de terapia. Como funciona essa terapia da Linguística, doutor?

– Muito bem, Ana… É assim. A maioria dos casais briga, e não sabem porque estão brigando. Isso acontece muito. Então o que fazemos? Colocamos uma pessoa de outro idioma no cotidiano do casal. Na casa deles. Na cozinha ou na sala. Essa pessoa tem outra cultura, outro idioma, e pra ela a briga faz menos sentido ainda!

– Olha só, muito interessante, doutor…Mas qual foi o estudo que originou essa técnica, como que nasceu esse tipo de terapia Linguística?

– É simples, Ana. Olha. Você briga. Palavras saem da sua boca. São somente sons, que seu marido, esposa, entende e devolve outros sons. Um haitiano vendo você gritar com seu marido, por exemplo, não entende. Ele dá risada. Repete palavras que, pra ele, são engraçadas. A briga, em si, se dilui. O casal entende que brigar não faz sentido. São só barulhos. É magnífico!

– Excelente, doutor! É isso aí…A terapia dá super certo por aqui. O que você achou, Fátima?