Bilhete pro futuro do futuro

Você, que está num futuro muito distante, seja da Terra, ou não – eu sempre quis dizer
isso – se você estiver lendo isso, é porque estamos mortos.

Por “estamos”, eu quis dizer a raça humana, mesmo. Se você está lendo isso, caro ser
inteligente, é porque conseguiu acessar uma grande base de dados que construímos,
chamada Internet. Como você pode ver, éramos bem ativos e produtivos virtualmente. Na verdade produzíamos muito mais coisa fora da internet, e essas eram de melhor qualidade. Mas grande parte da nossa cultura inteira está aqui. Não perca muito
tempo neste blog. Há muito sobre a raça humana que você pode conhecer na internet.
Vou ajudar você.

Nós éramos um povinho ávido e curioso por descobertas. Fizemos coisas que acreditamos ser grandiosas. Por exemplo, aqui na internet você pode ver como foi nossa chegada à Lua, nosso satélite natural da Terra (espero que não tenhamos a destruído também). Fizemos grandes guerras entre nosso povo, e temos alguns bons documentários sobre isso. Nós éramos muito bons em inventar histórias, e pode dar uma olhada nas séries e filmes que fizemos. Você pode também ver nossa cultura, desde peças de músicas clássicas, até em grandes shows beneficentes. Nós nos ajudávamos, caro leitor do futuro.

Acontece que não ajudávamos tanto o planeta em que morávamos. É por isso que, muito provavelmente, se você está lendo isso aqui, já estamos mortos. Nós vimos isso tudo
chegando e deixamos acontecer. Deixamos a Terra como você a encontrou. Não cometa o mesmo erro que cometemos. Cuide desse planetinha.

PS: Ah, e ignore grande parte das coisas que encontrar na internet, especialmente nas áreas que chamamos de rede social.