Reunião Mundial

Neste último domingo, líderes de todo o mundo se reuniram num evento inédito, que ficou conhecido como Geral da Paz. O objetivo do encontro é discutir as principais questões que assolam a humanidade nos últimos tempos. Nosso correspondente, Washington, tem mais informações.

Exatamente. Aqui em Abu Dhabi às 7h da manhã, no horário local, a reunião teve inicio. As primeiras questões a serem abordadas foram justamente os horários padrões para inicio de reuniões. Devido à vasta diferença de culturas, ficou decidido por voto da maioria dos países, que o melhor horário para iniciar reuniões importantes como essa seria 11h da manhã.

Muito bem. Algo mais foi divulgado sobre as pautas do encontro, Washington?

Com certeza, Evaristo. A reunião foi adiada. Os líderes mundiais que aqui estavam reunidos foram para um outro salão para tomar café da manhã típico aqui da região, depois voltaram às 11h para o início oficial encontro.

Nas primeiras horas houve uma discussão acalorada sobre qual seria a temperatura adequada do ar condicionado. Algumas ainda nações não tem ar condicionado com facilidade, e sugeriram a temperatura 17° como padrão. Representantes de países longe dos trópicos insistiam que a temperatura ambiente era adequada, e começou uma breve discussão sobre consumo de energia, que foi logo cortada por uma pausa para alguns presidentes saírem para fumar.

Logo após a pausa, presidentes aproveitaram para tomar café e trocar cartões de visitas de seus filhos e parentes próximos. A parte da tarde se seguiu com discussões sobre a fome e o desemprego. Alguns líderes foram almoçar, outros foram jogar Candy Crush e, ao que parece, por enquanto não voltaram. A reunião foi então oficialmente adiada para o próximo dia 10, com participação também dos CEOs de algumas empresas multinacionais. 

Obrigado, Washington. Passamos agora para as noticias das eleições com Sandra…