Júri de Campo

– Olha lá Arnaldo, lance polêmicoo! Vamos ver aí no replay. Segurou, ou não segurou?
– Olha só, Galvão, pra mim…segurou. Agora resta ver o que o árbitro vai decidir
– O pessoal da França tá pedindo pênalti, jogadores da Inglaterra acham que foi regular. Agora cabe ao juiz decidir o que vai acontecer nesses últimos quatro minutos de jogo! Olha lá, aponta pro alto, juiz pede decisão do júri!
– Exatamente, Galvão. Esse recurso tem sido usado desde a copa de 2026, que quando o juiz pede o júri, a decisão não é só dele. E num jogo como esse, semi final de Copa, ninguém quer tomar uma bucha dessa sozinho
– Muito bem, pra você que está torcendo aqui na rede Globo, mais tarde vai ter a novela Eterna Paixão! Será que Clarinha vai decidir se casar com o amor da vida dela? Descubra hoje às 10h da noite aqui na Rede Globo…
– É, a gente começa a ver o pessoal trazendo do vestiário a tribuna, né Galvão. Ela foi feita bem semelhante à tribuna de uma sala de julgamento mesmo, em forma oval. Agora os assistentes trazem as cadeiras pro meio de campo, e vão fazer ali o julgamento.
– Exatamente, Ronaldo. Ali você vê a repetição do lance. Lance polêmico. É até difícil de entender o que aconteceu ali na pequena área. Agora chega pro meio do campo o promotor, os advogados de defesa. O juiz coloca ali sua peruquinha de cabelo branco, como é que chama, Arnaldo?
– Peruca mesmo. E ali ele usa com a Toga
– Isso aí. Começou o julgamento! A acusação começa falando, abre o livro da Fifa, pede replay…Juiz fica desconsertado, pede a defesa. Os advogados de defesa estão meio atrapalhados, não sabem por onde começar. Pediram replay por outro ângulo, câmera lenta. Acusação entra no meio e a torcida vibra! Seu juiz pede silêncio.
– É, num lance arriscado como esse é difícil prever qual vai ser a decisão do júri, Galvão
– A situação está tensa aqui no estádio do Juventus. Mais de trinta mil pessoas vibrando juntas. A acusação faz sua tréplica, eles tem argumento. Parece que vai dar pênalti, A defesa entra em cima com replay de outro lance que aconteceu há dez minutos de jogo, o julgamento fica tenso. Juiz ergueu o martelo, vai bater! Peeeeeeeeeenaltiii! A galera vai à loucura!
– Exatamente, a defesa não apresentou argumentos sólidos. O promotor considerou a posição dos jogadores em campo e o júri entendeu muito bem, é pênalti para a seleção da França.
– Agora os assistentes correm pra tirar a tribuna e as cadeiras do meio do campo, volta o jogo. Aqui na grande área os jogadores começam a se posicionar, a semi final da Copa fica tensa no estádio de Juventus. Globo! A gente se vê por aqui!